segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

~A Sexualidade Como Componente da Vida~

Bem, é meu dever criar agora um post (2ª Tarefa)que resuma a nossa aula de A.P. do dia 18 e Janeiro de 2010:
Nesta aula, uma enfermeira, mãe do nosso colega Rui Rita, e duas psicólogas de Évora vieram-nos falar de Sexualidade Como Componente da Vida. Parece ser uma seca, pois já "toda a gente sabe tudo" sobre a sexualidade, mas foi muito fixe. Fizémos jogos, como fazer retratos, e desenharmos o que achávamos o que era a sexualidade, etc.Assistimos a um Power Point sobre a sexualidade, e quem tivesse questões, obviamente que as podia colocar, mas ninguém se pronunciou, e acho que as psicólogas ficaram contentes, pois viam que ninguém tinha dúvidas. O que gostei mais nesta sessão, foi uma parte em que uma das psicólogas propôs uma tarefa, que consistia em nos dividirmos em grupos. Um dos elementos do grupo era um jornalista, e os outros, eram E.T.’s, que se tinham dirigido à Terra, para colocar questões sobre a sexualidade. Foi divertida, pois acho que a maior parte dos alunos gostava da ideia, ou de fazer de extraterrestre, ou de jornalista :) E bem, foi só isto basicamente, que fizemos, mas é sempre bom de vez em quando ter uma aula assim, com jogos, e outra forma de aprender, do que ser sempre a trabalhar no computador à procura de artigos na Internet.
*Neste post, também tinha de referir o que acho que perturbou mais esta sessão. Acho que foram perguntas, ou comentários que, devido ao tema, são motivo de riso, não só por alguns alunos, mas por toda a turma, praticamente. De resto, acho que foi tudo bom, até porque a enfermeira e as psicólogas assim o disseram.*

Sem comentários:

Enviar um comentário