terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

~Morfologia Sexual Masculina~



1- Órgãos sexuais masculinos externos;

Órgãos sexuais masculinos internos.


2- Caracteres sexuais secundários: a voz muda, tornando-se mais grave, e aparecem os pêlos púbicos, acne e maturação sexual.


3-

a) O que é a testosterona?

A testosterona é uma hormona masculina responsável pela formação de características sexuais secundárias e que dá suporte à estimulação sexual. A testosterona também é necessária para a espermatogénese (desenvolvimento dos espermatozóides).

b) O que é são os espermatozóides? Qual é a constituição do espermatozóide?
Os espermatozóides são as células reprodutoras masculinas. São células com motilidade activa, capaz de nadar livremente, e que consistem numa cabeça e numa cauda (ou flagelo). A cabeça, que constitui o maior volume do espermatozóide, consiste no núcleo, onde o material genético está muito concentrado. Os dois terços anteriores do núcleo estão cobertos pelo acrossoma, que, limitado por uma membrana contendo enzimas, facilita a penetração do espermatozóide no óvulo. A cauda é responsável pela motilidade do espermatozóide e na área intermediária da cauda encontram-se os produtores de energia celular. Estes vivem em média 24 horas no tracto genital feminino, porém alguns espermatozóides são capazes de fecundar o óvulo após três dias. Existem dois tipos de espermatozóides normais. Um deles contém o cromossoma X (responsável pela formação de um ser do sexo feminino) e o outro contém o cromossoma Y (responsável pela formação de um ser do sexo masculino). Para percorrer a sua trajectória, o espermatozóide necessita nadar 11 centímetros por hora (equivalente a um homem atravessar uma piscina de 50 metros em 5 segundos). Geralmente 200 a 500 milhões de espermatozóides são depositados na parte posterior da vagina, e apenas 300 a 500 alcançam o local da fecundação. O tempo desta corrida pode ser de 5 a 45 minutos. O vencedor entra no óvulo (porém a sua cauda não) e é responsável por uma nova vida.
c) Qual é a diferença entre sémen e esperma?
Nenhuma, pois são ambos a mesma coisa: líquido esbranquiçado que se elimina pela uretra (canal no interior do pénis que também transporta a urina) durante a ejaculação. É o resultado de uma mistura de secreções originadas nos testículos, onde se produzem os espermatozóides, com as secreções da próstata, vesículas seminais e glândulas bulboretrais. Normalmente, cada centímetro cúbico de sémen/esperma contém milhões de espermatozóides, embora a maior parte do volume do sémen/esperma seja formado pelas secreções das glândulas do aparelho reprodutor masculino (principalmente próstata e vesículas seminais).

d) O que são "sonhos molhados"?
Os "sonhos molhados" são todos os sonhos que representam uma situação sexual, mesmo que não seja uma relação sexual perfeitamente clara. O termo científico para sonho húmido/molhado é ejaculação. “Húmido” porque o esperma é um líquido viscoso e húmido, e “sonho” porque, muitas vezes, o rapaz está nessa altura a ter um sonho relacionado com a sexualidade, embora depois não se lembre.Estes sonhos são involuntários, como todos os sonhos; de frequência muito variável de pessoa para pessoa, acompanhados de excitação sexual de ejaculação e, por vezes, de orgasmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário